A Bell Helicopter anunciou no dia 14 de outubro uma contribuição de US $ 1 milhão para o Museu Nacional do Exército dos Estados Unidos. A Bell Helicopter irá patrocinar seu ícone Bell UH-1 que será destaque da exposição “Guerra do Vietnã” no Museu.
Robert Hastings, vice-presidente sênior da Bell Helicopter de Comunicação e Assuntos Governamentais e Chefe da Casa Civil, apresentou o cheque cerimonial para o general reformado do Exército William W. Hartzog, presidente da fundação do Exército Histórico (AHF), e general reformado do Exército George W. Casey, ex-chefe do Exército e AHF membro do Conselho
"A Bell Helicopter tem sido uma parte importante da Aviação do Exército, que remonta a 1948 com o primeiro helicóptero do Exército, o Bell H-13B Sioux", disse Hastings. "Estamos orgulhosos de apoiar a campanha para a criação do Museu Nacional do Exército dos EUA, e é um privilégio mostrar nosso apoio aos homens e mulheres que serviram no Exército dos EUA, contribuindo para este esforço inspirador e importante. "
De acordo com David S. Lewis, Diretor de Desenvolvimento da AHF, mais de 7.000 modelos de Bell UH-1 foram levados ao Vietnã. O modelo específico para a exposição no Museu será um Bell UH-1B voado pelo 129th Assault Helicopter Company, 1st Cavalry Division, de março de 1966 até fevereiro de 1969.
Nenhum comentário:
Postar um comentário